Encontros e Debates 30 de setembro
A Água, o Território e a Música: Os Sons da Água na Arquitetura da Paisagem
O Museu Nacional da Música associa-se às atividades da Comissão Especializada "Água, Território e Cultura" da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos, em parceria com a Direcção-Geral do Território, no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2022, subordinadas este ano ao tema "Património Sustentável" e acolhe o colóquio A Água, o Território e a Música: Os Sons da Água na Arquitectura da Paisagem, no dia 30 de setembro.
Esta iniciativa pretende reflectir sobre água e território, numa estreita articulação com o som e a música na paisagem, mas também sobre gestão racional deste recurso como factor de desenvolvimento e coesão territorial, numa perspectiva global e integrada do ciclo hidrológico, no espaço e no tempo.
Fátima Bacharel (Direção Geral do Território- DGT), Teresa Bettencourt da Camara (CML), Cristina Aleixo (Museu Nacional da Música) e o Director do Museu Nacional da Música, Edward Ayres de Abreu, serão os conferencistas da próxima sexta-feira, 30 de Setembro, entre as 9h30 e as 13h30.
O colóquio encerra com um momento musical pelo Duo “Preto no Branco” (Cristina Aleixo / Nuno Félix).
O colóquio é gratuito.
A entrada no Museu faz-se através do bilhete normal (3 EUR), com os habituais descontos aplicáveis.
A entrada no Museu faz-se através do bilhete normal (3 EUR), com os habituais descontos aplicáveis.
- Organização:
- MNM/DGPC; Comissão Especializada "Água, Território e Cultura" da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos; Direcção-Geral do Território
- Local:
- Museu Nacional da Música, Lisboa