Espetáculos 25 e 26 de junho
Companhia Nacional de Bailado no Museu Nacional de Arte Antiga
Nos dias 25 e 26 de junho a Companhia Nacional de Bailado apresentará no Auditório do Museu Nacional de Arte Antiga dois espectáculos de dança, no âmbito do protocolo de cooperação assinado entre a DGPC e a OPART
Dia 25 junho (11h30) – Público infantil escolar (limite: 40 lugares sentados) - alunos do Colégio Beiral.
Dia 26 junho (11h30) – Público infantil / público geral (limite: 40 lugares sentados)
PLANETA DANÇA
UMA HISTÓRIA DA DANÇA EM CAPÍTULOS
Quando se nasce não se conhece o chão, onde se dança, mas dança-se com o corpo, instrumento de criação do movimento, dança-se mesmo antes de saber andar, o corpo a querer crescer, voar. O que o corpo vê dançar fica na memória do corpo que dança, não são necessárias aulas de dança para o corpo dançar, é só deixar o corpo vibrar. Se a vida é um palco, o palco é onde se dança.
Sónia Baptista- janeiro 2020
TERCEIRO CAPÍTULO
No século XVII, é na corte francesa do rei Luis XIV, que as fundações da dança clássica, como a conhecemos hoje, se começam a desenhar. Aí, como noutros cantos do mundo, a dança, em sociedade, funciona como entretenimento, expressão de poder e registo da memória coletiva.
A dança é história viva.
Sónia Baptista dezembro 2020
PLANETA DANÇA – CAPITÚLO 3
SÓNIA BAPTISTA DIREÇÃO, ESCRITA E COREOGRAFIA
CARLOS BÁRTOLO ESPAÇO CÉNICO
STEVEN BIRD SOM
RAQUEL MELGUE IMAGEM E VÍDEO
ISIDRO PAIVA FIGURINOS
ELISABETE GONÇALVES ADEREÇOS
COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO PRODUÇÃO
Classificação etária: M/6 – a classificação etária é informativa e os espetáculos de dança têm por norma esta classificação. Contudo, poderão assistir ao espetáculo m/3. Duração: 60 minutos.
Os bilhetes são adquiridos na bilheteira do MNAA no próprio dia do espetáculo (26 junho). Custo 5€, gratuitidades até aos 12 anos (inclusive). Limite da sala (40 lugares sentados).
- Organização:
- OPART; MNAA/DGPC
- Local:
- Auditório do Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa